Aconteceu nesta ultima sexta feira as 20:00 horas direto do Alceu Duarte de Carvalho, o ultimo amistoso preparatório do Cruzeiro para a Copa Santiago, o adversário era velha conhecida AESB de São Borja, teoricamente, um adversário a altura do raposão, porem, com uma qualidade técnica inferior a do combinado local no primeiro amistoso.

Desde o inicio o Cruzeiro propôs o jogo, com calma e respeitando os seus conceitos de jogo. A meta era não arriscar em termos de intensidade e de possíveis divididas ríspidas que pudessem tirar algum atleta da Copa Santiago.

Assim o Cruzeiro venceu por 4 x 0, com gols de Manzoni, Ricca, Muniz e Xande. O adversário foi honroso e não perdeu a cabeça em momento algum da partida.

Rodrigo Rosa (treinador):
"Foi um período curto, porem satisfatório, mas sabemos que a Copa é completamente diferente. Não traçamos meta de titulo ou algo assim, combinamos disputar passo a passo, partida a partida fazendo o nosso melhor, assim sairemos de campo com a certeza de que deixamos tudo o que pudemos em busca das vitórias, e e então adversário por adversário, poderemos sonhar com alguma coisa maior"

Por fim, concluiu que essa equipe é a equipe do trabalho e da humildade, e merecem carinho e apoio da sociedade santiaguense.