Por: Julio Martins

No jogo que marcou as estreias de Ponte Preta e Chapecoense na 30ª Copa Santiago, os catarinenses levaram a melhor e venceram de virada por 5×2. A partida foi disputada sob o sol intenso da manhã desta sexta (12), no estádio municipal Nery Cardoso. As duas equipes voltam a campo na manhã do sábado (13).

A Ponte Preta saiu na frente com Igor, mas não demorou para Alexandre “Esquilo” deixar tudo igual. O placar teve nova mexida antes do intervalo, quando Júlio converteu pênalti e fez Ponte 2×1.

Na segunda etapa a Chapecoense voltou mais disposta, empatou logo no início do segundo tempo com William “Paulista” e se aproveitou da expulsão do zagueiro Júnior para arrancar rumo à virada. Chico aproveitou o escanteio, decretou a virada e Paulo Ricardo e novamente Esquilo decretaram a vitória catarinense.

As duas equipes voltam a campo na manhã deste sábado. A Chape vai a Cacequi, onde enfrenta o também catarinense Tubarão às 10h. No mesmo horário, em Capão do Cipó, a Ponte Preta fará sua segunda partida diante do Coritiba, que estreia na competição.

Problemas na viagem

A delegação da Chapecoense deveria chegar a Santiago a tempo de participar da cerimônia de abertura, mas teve problemas com o ônibus e só desembarcou na cidade sede dos jogos no começo da madrugada. Poucas horas depois a equipe entraria em campo para a estreia diante dos paulistas.